GALERIA DE FOTOS
Ativa o contraste alto para melhor visualização.
Ativa uma fonte especial para facilitar a leitura.
Aumenta o tamanho da fonte dos textos.
Reduz o tamanho da fonte dos textos.
Navegue rapidamente com o teclado ou clique.

Na noite da última segunda-feira (22), a Câmara Municipal de Kaloré realizou a 17ª Sessão Ordinária da 2ª Sessão Legislativa da 16ª Legislatura, excepcionalmente no Distrito de Jussiara, reunindo vereadores, servidores e moradores da comunidade.
Durante o expediente, foram apresentados ofícios, projetos e indicações de interesse da população.
Na Ordem do Dia, os vereadores aprovaram por unanimidade quatro indicações. A primeira, de autoria do vereador Geraldo Carlos Massocatto, solicitando ao Executivo Municipal estudos para a implantação de um canil municipal e de um centro veterinário em Kaloré, visando ampliar o atendimento e o cuidado com os animais.
Também foram aprovadas duas indicações do vereador Moacir Fuzeti Segundo: uma solicitando a instalação de um redutor de velocidade na Rua Tiradentes, com o objetivo de aumentar a segurança no trânsito, e outra pedindo reparos na galeria pluvial localizada na Rua Humberto Tesolin, nº 18, no Distrito de Jussiara.
Já o presidente da Câmara, vereador Marcos Roberto Sanches Júnior, teve aprovada indicação que solicita a disponibilização de um telefone celular para a Unidade Básica de Saúde (UBS) de Jussiara, medida que busca melhorar a comunicação com os usuários e evitar a utilização de aparelhos particulares pelos servidores.
Os parlamentares também aprovaram, em primeira votação, o Projeto de Lei nº 24/2026, de autoria do Poder Executivo, que institui o Fórum Municipal de Educação (FME) de Kaloré. A proposta estabelece a composição, organização, competências e funcionamento do órgão, além de atribuições relacionadas ao monitoramento do Plano Municipal de Educação. Durante a sessão, foi aprovada a dispensa do prazo regimental para tramitação do projeto, permitindo sua inclusão na pauta da mesma reunião.
Encerrando a sessão, foi convocada uma Sessão Extraordinária para a próxima quinta-feira, às 10 horas, na sede do Legislativo Municipal, destinada à apreciação, em primeira discussão, do Projeto de Decreto Legislativo nº 02/2026, referente à prestação de contas do exercício financeiro de 2024.
ANEXOS:
Não Possui AnexosGALERIA DE FOTOS